A lua e as emoções

 


 


As Mulheres e a Lua
Quanto à influência no ser humano o exemplo mais fácil de compreender é o ciclo menstrual da mulher que segue um ciclo de 28 dias, o mesmo tempo que a Lua leva para dar uma volta à volta da Terra.
E a este respeito, as mulheres podem ter reacções diferentes de acordo com a fase da Lua no preciso momento em que têm o ciclo menstrual.
Se o período menstrual ocorrer durante a Lua Cheia, a mulher poderá sentir-se descompassada. Isto porque a menstruação é acompanhada por uma sensação de recolhimento e a Lua Cheia é caracterizada pela expansão. Mas, por exemplo, se durante a Lua Cheia a Mulher tiver a ovulação – caracterizada igualmente por expansão – haverá mais bem-estar e energia.

As Emoções e as fases da Lua

Conhecer a influência Lunar é um óptimo instrumento para nos conhecermos melhor, para saber lidar melhor com as emoções e fases da vida.
Para aproveitar melhor essa influência, é preciso entender que a Lua simboliza o feminino (Yin) e reflecte a luz do Sol (masculino) e a sua energia (Yang) em graus diferentes ao longo do seu ciclo.
Lua Cheia: expansão. As pessoas têm vontade de sair, de exteriorizar e tornam-se mais eufóricas.
Lua Nova: introspecção. As pessoas tendem a recolher-se, tanto física com psicologicamente. Não há tanta energia para despender.
Fases de Transição: as Luas Minguante e Crescente são aspectos intermédios e representam desafios.
Lua Crescente: Nesta fase a Lua transita para uma área astrológica relacionada com o Eu e com o Passado, ligando-se ao mundo interior e à memória.
Lua Minguante: Nesta fase a Lua transita para uma área astrológica relacionada com o mundo exterior. Traz a realidade externa para a ribalta, influenciando as relações com os outros e aspectos materiais da sociedade ou do trabalho..